É esta a música que me deu um kick-start hoje de manhã - Hooked on a Feeling, dos Blue Swede. Eu estava cansado, a caminhar para a estação de comboios, quando ligo o meu mp3, carrego no play e eis que esta música fez o meu bom humor disparar. Ouvi-a pela primeira vez no trailer de um filme que estou desejoso de ver: Guardians of the Galaxy, da Marvel. Estou cada vez mais interessado nos filmes da Marvel, desde o Thor, e os Avangers, mas principalemten pelo Capitão América: O Primeiro Vingador.
![]() |
Os Guardões da Galáxia, da esquerda para a direita: Gamora (Zoe Saldanha), Peter Quill/Star-Lord (Chris Pratt), Rocket Racoon (Voz de Bradley Cooper), Drax The Destroyer (Dave Batista), Groot (Voz de Vin Diesel). |
Eu nunca fui muit de ler livros de Banda Desenhada, pelo menos não os clássicos Americanos das gigantes DC Universe e Marvel. Um dos motivos é porque eu sempre fui rapaz de ler mais livros com letras e sem imagens, como a minha mãe os descrevia. O outro é porque eu simplesmente não tinha acesso a esses livros. No entanto, recordo-me que um dia o meu pai comprou, com o correio da manhã, um dos livros do Capitão América. Eu li-o, e devo dizer que a história tocou-me, especialmente com o seu sempre presente patriotismo e constante luta por valores morais com que me indentifico. Entretanto o primeiro filme do Capitão América saiu nos cinemas, e eu fiquei apaixonado. Claro, o facto de terem escolhido um actor como o Chris Evans para ser o Primeiro Vingador é um bónus.
Isso traz-me ao assunto dos Chris da Marvel. Até agora há três.
Chris Hemsworth, que interpreta Thor, tanto nos filmes dos Avengers como nos da série cujo nome é dado pelo Deus do Trovão que é protagonista nos mesmos.
Chris Evans, que interpreta Steve Rogers, que combate o crime sob o nome de Capitão América, de novo tanto nos filmes dos Avengers, como nos do Capitão América (dos quais ainda não vi o segundo, mas estou ansioso por o fazer). Este é já um veterano destes filmes, uma vez que é ele que interpreta o Johnny Storm, também conhecido por Tocha Humana, nos filmes dos Fantastic Four.
E, recentemente, Chris Pratt, que interpreta Peter Quill, também conhecido por Star-Lord, neste novo filme dos Guardiões da Galáxia.
O que todos têm em comum, para além do primeiro nome, e de serem actores que trabalharam em filmes da Marvel? Bem, todos eles são um eye candy que me deixa agarrado ao ecrã a pedir por mais.... Acham que não tenho razão para isso?
![]() |
Chris Hemsworth (Thor) |
![]() |
Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América) |
![]() |
Chris Pratt (Peter Quill/Star-Lord) |
Portanto, creio que não me podem criticar por me babar todo quando vejo estes filmes. Claro que os homens podres de bons não são a única razão pela qual vejo estes filmes. Os filmes do Thor estão repletos de momentos de bom humor, e efeitos especiais de me deixar de queixo caído. Quanto aos do Capitão América - ou pelo menos o que já vi - são repletos de momentos de humanidade por parte do protagonista que o aproximam da audiência, apesar dos seus super-poderes. É, ao mesmo tempo, assustador e reconfortante que um super-herói desse calibre se encontre em situações onde ele se sente claramente vulnerável. Assustador, por um lado, porque nos sugere que ganhar super-poderes da noite para o dia não é uma garantia de que venceriamos todos os obstáculos que a vida nos impusesse. Reconfortante, por outro lado, porque, caso ganhássemos super-poderes, não significaria que nos tornariamos algo inhumano.
Já os Guardões da Galáxia, é claramente um filme repleto de humor, e de efeitos visuais de me deixar embasbacado, tal como o Thor e, no entanto, acho que é um filme que me dará muito mais prazer de ver do que o Thor, uma vez que é sobre uma equipa de heróis que se assemelha a Avengers do espaço.
Todos estes filmes da Marvel fazem-me querer poder voltar atrás no tempo, e implorar ao meu eu de criança para procurar incansavelmente por formas de encontrar edições do Capitão América para ler. Ah, e já agora, porque não fazerem um filme sobre a Black Widow? Podem ter a certeza que eu lá estaria no cinem, no dia da estreia, para o ver.
Já agora, deixo aqui o video do trailer do Guardians of the Galaxy, para quem estiver interessado em (re)ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)