segunda-feira, 26 de maio de 2014

I'm Hooked On A Feeling

É esta a música que me deu um kick-start hoje de manhã - Hooked on a Feeling, dos Blue Swede. Eu estava cansado, a caminhar para a estação de comboios, quando ligo o meu mp3, carrego no play e eis que esta música fez o meu bom humor disparar. Ouvi-a pela primeira vez no trailer de um filme que estou desejoso de ver: Guardians of the Galaxy, da Marvel. Estou cada vez mais interessado nos filmes da Marvel, desde o Thor, e os Avangers, mas principalemten pelo Capitão América: O Primeiro Vingador

Os Guardões da Galáxia, da esquerda para a direita: Gamora (Zoe Saldanha), Peter Quill/Star-Lord (Chris Pratt), Rocket Racoon (Voz de Bradley Cooper), Drax The Destroyer (Dave Batista), Groot (Voz de Vin Diesel).

Eu nunca fui muit de ler livros de Banda Desenhada, pelo menos não os clássicos Americanos das gigantes DC Universe e Marvel. Um dos motivos é porque eu sempre fui rapaz de ler mais livros com letras e sem imagens, como a minha mãe os descrevia. O outro é porque eu simplesmente não tinha acesso a esses livros. No entanto, recordo-me que um dia o meu pai comprou, com o correio da manhã, um dos livros do Capitão América. Eu li-o, e devo dizer que a história tocou-me, especialmente com o seu sempre presente patriotismo e constante luta por valores morais com que me indentifico. Entretanto o primeiro filme do Capitão América saiu nos cinemas, e eu fiquei apaixonado. Claro, o facto de terem escolhido um actor como o Chris Evans para ser o Primeiro Vingador é um bónus.

Isso traz-me ao assunto dos Chris da Marvel. Até agora há três.

Chris Hemsworth, que interpreta Thor, tanto nos filmes dos Avengers como nos da série cujo nome é dado pelo Deus do Trovão que é protagonista nos mesmos.

Chris Evans, que interpreta Steve Rogers, que combate o crime sob o nome de Capitão América, de novo tanto nos filmes dos Avengers, como nos do Capitão América (dos quais ainda não vi o segundo, mas estou ansioso por o fazer). Este é já um veterano destes filmes, uma vez que é ele que interpreta o Johnny Storm, também conhecido por Tocha Humana, nos filmes dos Fantastic Four.

E, recentemente, Chris Pratt, que interpreta Peter Quill, também conhecido por Star-Lord, neste novo filme dos Guardiões da Galáxia.

O que todos têm em comum, para além do primeiro nome, e de serem actores que trabalharam em filmes da Marvel? Bem, todos eles são um eye candy que me deixa agarrado ao ecrã a pedir por mais.... Acham que não tenho razão para isso?

Chris Hemsworth (Thor)

Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América)

Chris Pratt (Peter Quill/Star-Lord)
Portanto, creio que não me podem criticar por me babar todo quando vejo estes filmes. Claro que os homens podres de bons não são a única razão pela qual vejo estes filmes. Os filmes do Thor estão repletos de momentos de bom humor, e efeitos especiais de me deixar de queixo caído. Quanto aos do Capitão América - ou pelo menos o que já vi - são repletos de momentos de humanidade por parte do protagonista que o aproximam da audiência, apesar dos seus super-poderes. É, ao mesmo tempo, assustador e reconfortante que um super-herói desse calibre se encontre em situações onde ele se sente claramente vulnerável. Assustador, por um lado, porque nos sugere que ganhar super-poderes da noite para o dia não é uma garantia de que venceriamos todos os obstáculos que a vida nos impusesse. Reconfortante, por outro lado, porque, caso ganhássemos super-poderes, não significaria que nos tornariamos algo inhumano.
Já os Guardões da Galáxia, é claramente um filme repleto de humor, e de efeitos visuais de me deixar embasbacado, tal como o Thor e, no entanto, acho que é um filme que me dará muito mais prazer de ver do que o Thor, uma vez que é sobre uma equipa de heróis que se assemelha a Avengers do espaço.

Todos estes filmes da Marvel fazem-me querer poder voltar atrás no tempo, e implorar ao meu eu de criança para procurar incansavelmente por formas de encontrar edições do Capitão América para ler. Ah, e já agora, porque não fazerem um filme sobre a Black Widow? Podem ter a certeza que eu lá estaria no cinem, no dia da estreia, para o ver.

Já agora, deixo aqui o video do trailer do Guardians of the Galaxy, para quem estiver interessado em (re)ver.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)