sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ai que os Exames Estão Aí...

As pessoas ainda ficam surpreendidas quando digo que as minhas aulas acabaram hoje. E por um lado, fico wm parte agradecido por a FCUL ser um sítio muito especial que começa as férias mais cedo...

Só que depois põe-me exames uns a seguir aos outros, com nem 24 horas de intervalo entre eles. Não que eu passe noitadas a estudar, mas olha se eu quisesse passar o meu tempo de forma útil para estudar, como é que era? É mesmo um daqueles casos em que cada rosa tem seu espinho. Dão-nos férias antecipadas, mas tratam os alunos como se não fossem pessoas com vida durante o ano... Quero dizer, vamos fazer as contas.
Um dia tem 24 horas, correcto?

Ora, para um modo de vida saudável, 8 horas são passadas a dormir.

Assim sobram 16 horas do dia.

Tiremos, no meu caso, duas horas por dia, usadas na deslocação de casa para a Universidade.

Sobram 14 horas.

Em média, são cinco horas de aulas por dia.

9 horas faltam para gastar um dia.

O Tratado de Bolonha, exige que os estudantes estudem pelo menos uma hora mais por cada hora de aulas, logo, são menos cinco horas.

Sobram 4 horas.

Claro, vamos ver, 2 horas gastas em todas as refeições.

2 horas. É o que sobra por dia.

Mas, claro, depois há pelo menos uma hora que é usada para outras coisas, entre as quais: vestir-me, tomar duche, preparar-me para ir para a cama, preparar as coisas que preciso de levar para a mochila, arrumar o quarto e parece que não...

Mas sobra uma hora para mim mesmo. E eu pergunto... O que é que eu faço numa hora? Numa hora eu leio 100 páginas de um livro em Português, 80 a 90 de um livro em inglês... Numa hora escrevo 20 páginas em word, com letra Cailibri em tamanho 11. E sim, claro... Eles dão-nos férias mais cedo e durante três meses no Verão... Mas a sério que se admiram quando eu não tenho motivação para me dedicar mais à Universidade?

6 comentários:

  1. E viva fazer os exames nas duas fases!
    Também ando na FCUL xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sei se me vale de muito ir às primeiras fases, que acho que não tenho estudo suficiente para isso (o mesmo que dizer não estudei NADA)
      FCUL for the win! Em que curso?

      Eliminar
    2. Ah Biologia? Eu é que não queria aturar o Carrapiço mais do que meio semestre, mas não me importava de ter todos os stores como o Narciso. ;) Estou em Geologia :) Mas a minha caeira de Biologia é lecionada por professores do departamento de Bio xD

      Eliminar
    3. Ainda não conheci o Carrapiço, mas o Narciso tem um carisma enorme que falta, por exemplo, ao professor que dá a continuação da cadeira dele no segundo semestre. Gostei tanto dele, que, no próximo ano, vou repetir a disciplina do Narciso, que chumbei xD

      Eliminar
    4. O Carrapiço é doido dos miolos, ele suposamente dá aulas de Biologia Vegetal, mas as nossas aulas acabavam sempre com ele a falar da mulher que tinha umas centenas de orgasmos por dia e de relações sexuais dos golfinhos... Opah, mas o Narciso era um espectáculo! Eu não me importava de ter de repetir Biologia só por ele, mas consegui passar! :D

      Eliminar

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)