sexta-feira, 20 de junho de 2014

Quando A Vontade É Pouca...

ÁS vezes acontece. Deixo de ter vontade de fazer alguma coisa que antes fazia muito.

Antes lia imensa Manga. Mas depois perdi a vontade.

Antes via imensas séries. Mas depois perdi a vontade.

Antes lia imaensos livros. Mas depois perdi a vontade.

Antes via imensos filmes. Mas depois perdi a vontade.

Qual foi a última coisa que perdi a vontade de fazer? Muito frontalmente: sexo. E é verdade. Não tenho tido a vontade que antes tinha. E até pensei "Se calhar é porque precisas de inovar". Mas a verdade? É que não. Coisas que antes me punham o sangue a arder - incluindo coisas que nunca fiz - agora não em fazem nada. Acho que a vontade deve ser como, para mim, ter fome. Fui bem alimentado, por isso agora não preciso de comer. (Jogo de palavras intencional).

Confesso que o facto de ter perdido uma enorme parte do meu desejo sexual (e não digo todo porque, vá lá, cada vez que a vaca tosse lá está o rei lá de baixo a subir ao trono) me apanhou de surpresa. Já me tinha acontecido antes. Até porque nem toda a gente tem desejo sexual todos os dias a toda a hora. Mas nunca durou mais do que um dia, e raramentedurou mais do queum par de horas...

Mas ultimamente isto tem-se arrastado por... Semanas. Basicamente desde a última vez que tive relações sexuais. E não, não tem nad a aver com a pessoa com quem as tive, disso eu tenho a certeza. Tem somente a ver comigo. 

magicalgaylove:

this is one of my favorite gifs Mas agora que pensei nisso... Sinto-me comfortável assim. Como disse à Bia, antes que me aconteça isto quando estou solteiro, porque se tivesse namorado o rapaz ainda pensava que eu tinha deixado de gostar dele. Mas isso fez-me pensar noutra coisa. Se eu tivesse namorado e isto acontecesse, e ele pensasse que eu tinha deixado de gostar dele, eu dava-lhe um bom raspanete! Afinal de contas quando eu namoro com alguém, não é certamente por causa do sexo. Se fosse só por causa disso, ou era porque estava com um amigo colorido, ou a aproveitar-me do rapaz. (Já me encontrei em ambas as situações, e não, não me orgulho da segunda stuação, mas aconteceu, lidei com isso e segui em frente, até porque águas passadas não movem moinhos).

Pergunto-me se esta falta de desejo é um mecanismo do meu corpo para se adaptar ao facto de que estou determinado a não depender de ninguém para nada. Se bem que isso implicaria que eu deixava de ter desejo apenas de ter relações sexuais com alguém, mas quando eu digo que perdi o desejo sexual, significa que nem com a mão me dá vontade de ficar íntimo. E assim vejo a prova deque a sexualidade humana é realmente fluída. 

Se acho que vou voltar a ter desejo sexual na vida? Sim, provavelmente, e quase de certeza que o recuperarei se algúm dia entrar  numa relação com alguém. Mas mesmo que não o recupere... Não é por isso que vou deixar de aproveitar a vida, até porque o sexo não é uma das forças que me movimenta no dia a dia, não é um dos objectivos que tenho em mente quando me levanto. E há muito mais neste mundo que sepode fazer com as outras pessoas para além de sexo... E ainda bem, porque se não estáva bem lixado..

3 comentários:

  1. às vezes quando converso com certos rapazes/homens perguntam-me a mesma coisa. Já não tenho relações, há uns, três anos? [lame] mas não desesperei muito honestamente. acho que as pessoas [leia-se, gays] impuseram a si próprios uma espécie de "limite de tempo admissível para se ter relações sexuais" o qual pouco ou nada me interessa.

    claro que é estranho quando todos nos dizem o contrário daquilo que sentimos. se todos gostam do branco e eu gosto do preto deveria deixar de gostar daquilo que me faz feliz? as pessoas tendem a colocar dentro das nossas cabeças necessidades que nós não temos e consequentemente fazem-nos almejar por coisas que em outras alturas teriam sido insignificantes para nós.
    se tivesses namorado nesta altura provavelmente paralelo ao sentimento intrínseco irias ter esse desejo sexual, se não tivesses o segundo ao menos terias alguém que to poderia acender não é?

    ResponderEliminar
  2. Também acho que há por vezes esse pensamento de que espera-se que uma pessoa sexualmente activa o seja o resto da sua vida até à terceira idade... MAs eu já pus essa teoria completamente de parte. Se não tenho vontade, não é por causa disso que há algumacoisa errrada comigo. Existe um tempo para tudo, e acho que até não é mau eu ter uma pausa do desejo sexual, uma vez que já me fez tomar algumas más decisões na vida, por isso não perco assim muita coisa.

    Mas sim, é como dizes, ter um namorado, seria provavelmente uma maneira de reacender a o mastro flamejante hahaha! É por estas e por outras que digo - não ando atrás de uma relação, mas não vou dizer que não se acontecer. Não vou morrer se não tiver relações sexuais, mas também não vou ser menos feliz se voltar a ter ontade de as ter.

    ResponderEliminar
  3. é normal ter alturas em que a vontade é menor, alias, o meu namorado queixou-se disso numa altura em que andei umas duas semanas com menos vontade (em vez de fazer duas vezes por dia, fazia uma haha), coisa que já passou claro. são fazes e não tens que te preocupar com isso :)

    ResponderEliminar

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)