sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sou Quem Sou

Quem é que nunca na sua vida desejou ser alguém diferente de quem é? Ou pelo menos, mudar alguma coisa em si mesmo? Já passei por isso. Querer ser quem eu não sou... Desejar que alguma parte de mim não fosse como é - tnato física como psicologicamente.

Mas há coisas em mim que até gosto. Alguns exemplos? Gosto de gostar de muita coisa. Gosto de ter uma sede insaciável de aprender. Gosto que as pessoas me considerem um bom amigo. Também tenho algumas partes do meu corpo de que eu gosto, mas eu não gosto de me gabar, por isso vou-me abster de falar acerca disso.

Há outras coisas que eu não gosto, claro. Não gosto do facto de ter um metabolismo demasiado rápido. Não gosto do meu cabelo, nem gosto dos meus olhos. Também não gosto do facto de que me preocupo demais, nem gosto do facto de que sou preguiçoso.

Enfim, não sou perfeto, nem aos meus olhos, nem aos olhos de ninguém...

Mas não é por isso que perco horas de sono. Até porque, como já dizia o slogan da Matinal: "se eu não gostar de mim, quem gostará?"

E não é que eu precise que os outros gostem de mim como sou. Basta-me eu gostar de mim como sou, aceitando aquilo que gosto menos em mim... E aqueles que me são mais próximo, são-no porque também gostam de mim como eu sou.

Podia-me ter tornado numa pessoa pior. Até porque eu não sou santo. Todos nós temos os nossos maus momentos. Eu também tive os meus. Mas não me arrependo das escolhas que fiz que me levaram onde estou hoje. E sim, por vezes gostava de ser perfeito...

Mas prefiro ser quem sou.



2 comentários:

  1. Provavelmente todos olhámos para nós mesmos há uns anos atrás em termos de personalidade e sentimos vergonha de quem éramos ou de certas atitudes que tínhamos mas parto do princípio que quando mudámos, com o tempo, mudámos para melhor e não o contrário.

    No entanto todas essas mudanças advém não só de cosias boas mas também de coisas más. Nem sempre se muda somente para aquela que pensámos ser "a pessoa ideal". Hoje em dia, e falo por mim, muda-se sobretudo para aquele tipo de pessoa que acreditámos que não irá sofrer às mãos das outras pessoas, que não irá ser usada em benefício de terceiros e no fim ficar no charco.

    Não sou a favor de fazer pior a quem me faz mal mas já me arrependi tanto de não ter tido pulso de ferro em certas alturas que agora"é a doer"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem não sou a favor de criar confusões, de faer mal a quem me faz mal, até porque o karma trata disso. Masuma coisa é certa, há gente na minha vida que me faz desejar que eu fosse capaz de dar às pessoas aquilo que elas merecem de mau, da mesma forma que facilmente lhes dou aquilo que emrecem de bom...

      Eu não faço mal a ninguém, e desde que me deixem no meu canto, isso não muda Mas já estive mais longe de me tornar o tipo de pessoa que riposta quando me fazem mal....

      Eliminar

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)