terça-feira, 4 de novembro de 2014

It's Still Freaking Novemeber!!!

É Novembro. Dia chuvoso. Tipico do Inverno. Dirijo-me para as escadas para o piso inferior da estação de comboios do Oriente e congelo no topo to lance. Não. Os meus olhos devem estar a enganar-me. É impossível... Dou um passo em frente. Oh... Mas é mesmo... Não estou a ter uma qualquer alucinação provocada pelos fumos de escape que povoam a cidade. À minha frente ela se ergue. Majestosa, braços estendendo-se no ar e sentindo a brisa acariciando-lhos. Peço perdão pela linguagem, mas à minha frente está a merda de uma árvore de Natal.


Não me levem a mal, eu adoro o Natal. Eu adoro decorar a árvore de natal... Mas o dia das bruxas foi literalmente há 4 dias. Estamos a quase dois meses do Natal.  E não, eu não estava numa loja de artigos de Natal, se assim fosse até compreenderia, uma pessoa com senso-comum preferiria comprar a árvore com alguma antecedência para evitar a febre das compras natalícias... Era uma decoração! Se eu começasse a celebrar o meu aniversário com dois meses de antecedência, o pessoal começava a chamar-me doido! Porque é que o senhor Jesus tem direito a fazê-lo sem ser visto como louco?! Mas pensando bem... O homenzito conseguia transformar água em vinho, de qualquer das maneiras ele deveria estar demasiado bêbedo para se preocupar o que os outros pensariam dele...

E é isso... Eu gosto do Natal, a sério... Mas o que me faz gostar dele é que normalmente só o celebro durante um par de dias - ou de semanas na melhor das hipóteses... Não um par de meses!

E peço desculpa se ofendi alguém com a minha linguagem, ou algum crente com a minha frieza...

2 comentários:

  1. Cá para mim nessa história da água e do vinho estava tudo tão bêbado, tudo a a ver duplicado que confundiram vinho com água, multiplicaram os pães.. etc..
    De qualquer das formas, Feliz Pré-Natal xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Nem mais! Isso explicaria muita coisa! XD
      Feli Pré-Natal para ti também :P

      Eliminar

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)