quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Razões pelas quais não vou muito ao Facebook?

Por causa dos casalinhos muito fofos e queridos que vomitam os seus sentimentos e afectos pelo mural inteiro. Quando estou na rua, e os ditos casalinhos decidem demonstrar o amor enorme que sentem um pelo outro, não tenho muita escolha senão andar mais depressa... Quando eles o fazem no facebook, tenho sempre a opção de fechar a aba em que o tenho aberto...

A minha pergunta é? Para quê? Quero dizer, eu percebo que o facebook é um local onde cada um publica o que quer sobre a sua vida... Mas será que eles têm noção que basicamente o que estão constantemente a fazer, é trocar carícias virtuais em frente às centenas de pessoas que têm como amigos na rede social?

Eu não me importaria tanto com isso se fosse algo que acontecesse uma vez em cada solstício... Mas quando é algo que acontece 1000 vezes entra cada nascer e pôr-do-sol, uma pessoa começa a achar que o melhor mesmo é retirar a ligação à Internet daquelas pessoas para ver se tratam de se preocupar em serem amorosos frente a frente na privacidade das suas casas... 

No meu tempo, um casal de namorados estava sempre mais interessado em passar tempo juntos e aproveitá-lo, do que andar a mostrar ao mundo esse tempo que passam juntos...

Há muita gente que eu conheço, que namora, tenho no facebook ambas as metades da relação, e sim, de quando em vez lá surge um estado a declarar o seu eterno amor... Mas isso é uma ve por outra, agora ha alguns que estão constantemente, como se tivessem que estar a toda a hora a declarar o seu eterno amor...

A minha pergunta é... Algo que acontece com tão pouca raridade - como essas constates declarações de amor -, não deixa de ter tanto valor como a mesma coisa se ela fosse algo rara? É que eu aposto que se a passagem to cometa Halley não ocorresse de 76 em 76 anos, mas sim todos os dias como o nascer do Sol, o pessoal não lhe dava tanta importância, não é?



E já que estamos nesse assunto, será que posso atar esses casalinhos todos ao cometa acima referido, e sorrir de contentamento enquanto os vejo ser arrastados para fora ta periferia do sistema solar, sabendo que quando o cometa voltar, eu provavelmente já estarei descansado debaixo de Terra?

E antes que comentei "James, só dizes isso porque estás sozinho e tens inveja", digo desde já, que a minha opinião acerca deste assunto era a mesma quando eu tinha namorado - aliás, quando eu tinha namorado não fazia destas coisas -, e será sempre esta mesmo se eu voltasse a ter namorado.

2 comentários:

  1. |||||||||||||
    ehhh, olha gostei do teu texto...

    ResponderEliminar
  2. Ahhhhh gostei! Nunca falei disso mas já pensei várias vezes. É simplesmente ridiculo ver uma rapariga colocar uma foto e o rapaz "Estás tao linda mor", e ela "amo-te muito meu danoninho", e ele "e eu a ti minha princezinha", e ela "forever and ever" e ele remata com um " 4ever <3".
    Existe alguém depois disto que tenha vontade de comentar ? hahaha abraços

    ResponderEliminar

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)