segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A Cidade Invicta

Hoje, como quem não quer a coisa, decidi acompanhar o meu pai até ao Porto. MAs vou começar do inicio...

Estava eu no meu quarto, e o meu pai entra e pergunta-me "Queres ir ao Porto comigo?"

"Ao Porto?" Perguntei, com estranheza, pensando que era uma brincadeira. "Agora?"

"Sim, vou agora ao Porto. Houve uma pessoa conhecida que precisa de um favor, um dos turistas com quem trabalho esqueceu-se das malas no hotel em Lisboa, e foram para o Porto mas seguem depois logo viagem de lá e precisam de alguém que leve as malas de Lisboa até ao Porto..."

E lá fui. Primeiro porque já estava farto de estar em casa, e segundo porque nunca tinha do ao Porto. Eventualmente ficámos lá no hotel a jantar... Meus deuses, eu nunca comi lombo de porco tão tenrinho nem que me soubesse tão bem... E as batatas assadas? Um luxo. Não, a sério, estou a falar sem sarcasmo nenhum, foi de longe o melhor lombo de porco com batatas assadas que comi na minha vida! Para ser honesto, não vi muito do Porto, até porque voltámos para Lisboa logo depois de jantar... Mas gostava de la voltar de novo.

Só tenho uma crítica... Depois de tantos anos habituado a ver o estádio de Alvalade ser verde, e o do Benfica ser vermelho, estava à espera que o do Dragão fosse azul... Desapontado fiquei eu ao descobrir que é cinzento... Está mal! Oh, tripeiros, toca mas é a aderir à moda de pintar os estádios com as cores dos estandartes das equipas, se faz favor!

2 comentários:

  1. ||||
    Não sendo eu do Dragão, se tivesses oportunidade de entrar lá dentro, a tua opinião era substancialmente diferente (ou não...). Quando a ida ao Porto, foi uma oportunidade de conheceres uma cidade de que eu gosto muito mas conheço tão pouco. Valeu ao menos pela comida (y)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma boa oportunidade sim, e ficou-me a vontade depoder visitar a cidade mais a fundo. E a comida definitivamente valeu bem a pena! :D

      Eliminar

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)