terça-feira, 16 de setembro de 2014

Oh My Loves

Hoje apeteceu-me dar uma volta pelo Vasco da Gama. Entrei na FNAC só para ver, sem intenções de comprar nada.... Só que depois deparei-me com isto:


E claro... Não lhes consegi resistir... Um volume com uma colectânea de histórias escritas por Edgar Allan Poe (Incluindo The Premature Burial, The Black Cat, e The Tell-Tale Heart), e um volume (terceiro numa série de três ou quatro, já não me recordo bem, volumes com histórias escritas por H. P. Lovecraft. Só tinha comigo dinheiro suficiente para estes dois (por isso decidi trazer o volume da colecção de H. P. Lovecraft que tinha maior número de páginas, para fazer render), mas sinto-me tentado a regressar para comprar os restantes da colecção.

Estão em inglês, pois claro, que é assim que se querem obras deste tipo, por autores tão proeminentes no género do mistério, terror e mistério policial. Alias, os preços de livros em inglês são incrivelmente mais acessíveis do que os em Português. O que é extremamente ridículo... Mas tenho a sorte de ser fluente em Inglês e conseguir tão facilmente ler um livro nesta língua como um livro na minha língua nativa. 

Comecei por ler o Tales of Mystery And Imagination, com cheirinho ainda a novo... E estou a adorar. Bom, bom, mesmo, é ler isto antes de deitar, só com a luz do candeeiro de cabeceira acesa!

"Deep into that darkness peering, long I stood there, wondering, fearing, doubting, dreaming dreams no mortal ever dared to dream before"
Edgar Allan Poe, in The Raven


"The oldest and strongest emotion of mankind is fear, and the oldest and strongest kind of fear is fear of the unknown"
H. P. Lovecraft, in Supernatural Horror In Literature


Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)