sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sardinhada!

Com esta quadra popular, há sempre um arraial que é organizado no espaço em frente à Igreja da localidad onde moro. Da sardinha assada ao caldo verde, passando pelas rifas, e bancas de sobremesas, há de tudo, onde o espaço, apesar de não muito grande, é bem aproveitado. É um evento bastante concorrido e não é pouco comum encontrar por lá pessoas que conhecemos através de amigos, de vista, ou até mesmo da escola e com quem já não conversávamos há algum tempo. E essa é mesmo uma das razões pelas quais gosto de ir, mesmo que no final acabe a chegar a casa a cheirar a sardinhas. E bem que tenho saudades de comer uma boa sardinha assada. Gostava de dizer que como bom português que sou que a comia à mão, mas não. Já vem de família, até a minha tia é assim. Eu não gosto de comer com as mãos e agradeço aos santos por terem ajudado a inventar os talheres. Nem frango, nem sardinha, não como nada à mão, com uma única excepção: Pizza. No entanto, a tradição mundial de comer pizza com as mãos é oposta à tradição Italiana - a Pizza era um prato que inicalmente se comia sempre com talheres, e ainda o é em restaurantes especializados no país onde a pizza nasceu. Toda a gente comenta sempre que eu devia comer a sardinha com as mãos. Mas admiram-se sempre com a habilidade que tenho com os talheres de limpar sempre as espinhas muito bem. É o que os anos de prática dão...

Este ano, o arraial vai ser hoje, mas honestamente não tenho a certeza se vou. Costumo só ir quando o pessoal me convida. E estou à espera que me façam o convite. Provavelmente acontece como no ano passado, em que só me disseram para ir lá ter com eles depois de ter começado. Mas ui, os waffles e crepes que estavam lá a fazer? Deliciosos! E claro, como os meus pais são aigos da senhora que os estava a fazer, trouxeram os crepes e waffles que se fizeram com a massa que sobrou, o que nos proporcionou a todos com uma deliciosa ceia.

2 comentários:

  1. posso só dizer como odeio sardinhas? :D
    nem o cheiro suporto...
    o que vale é que após as sardinhas vem sempre o caldo verde e esse eu como até dizer CHEGA...

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso adoro até o cheiro das sardinhas, mas também comi um clado verde que estava de chorar por mais!

    ResponderEliminar

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)