domingo, 1 de junho de 2014

Em Sintra, Todos os Caminhos Vão Dar Onde Queres Ir

Sintra é um sítio espectacular. Hoje fui sair com o Zé e a namorada dele. Elesnunca me fazem sentir que estou a segurar a vela, o que é muito bom. A V. é uma pessoa que aparenta ter a nossa idade (apesar de ser um par de anos mais velha), e, apesar de saber brincar, é uma pessoa bastante madura e com os pés bem assentes na Terra. Sem papas na língua, não quer saber do que os outros pensam dela, só tem interesse em ser genuina. E tudo isso é um conjunto de qualidades que a fazem um bom par para o Zé, e é de facto uma boa amiga. 

O Zé hoje pegou no carro, e lá fomos nós até Sintra. Despois de uma paragem pelo caminho para ir beber café - e comer gelados, claro - chegámos à vila. Encontrámos um lugar à sombra para estacionar o carro, e lá fomos nóes, a pé, subindo e descendo as ruelas. O Parque da Liberdae foi paragem obrigatória, claro, já que, afinal de contas, o que é grátis não custa nada, e assim é a entrada para esse parque. Explorámos um pouco, até pararmos à sombra, a conversar, com a natureza a envolver-nos. Rimos e partilhámos, e foi um daqueles momentos da vida para guardar na caixinha das boas recordações.

Finalmente, decidimos por-nos a caminho, para fazer tempo até à hora de jantar, subimos a vila, até a um miradouro. Tirámos algumas fotografias, conversámos um pouco mais e depois voltámos para o carro. Com isto tudo já setinham passado umas boas três horas. Os planos eram para voltarmos para perto decasa e jantar num restuarante chinês, mas ao avistarmos um Burger King a meio do caminho, decidimos que não perdiamos nada em lá ir, para experimentar, já que eu e o Zé nunca tinhamos comido nesse restaurante. Lá dentro, avistei logo um rapaz giro, e muito bem vestido, com uma camisa azul clarinha, skinny jeans escuros, e sapatos que me fez lembar um daqueles músicos de rock pouco pesado, que cantam em cafés e clubes para ganhar uns trocos extra.... De cabelos castanhos e olhos expressivos, pouco faltou para me abanar. Os meus olhos de vez em quando lá se desviavam para o rapaz, mas acho que ele nem me viu. Não posso dizer que estou desiudido por causa disso, porque ao menos não aconteceu cruzarmos o olhar e eu ter de desviar o meu, embarassado.

Depois do Burger King, fizemos uma paragem curta no Forum Sintra. Porquê? Porque nos apeteceu e podiamos. Lá conversámos um bocadinho mais, demos umas voltas, brincámos e rimo-nos na Ale-Hop (E sim, sabem exatamente em que secção passámos mais tempo... Ah!). Depois foi hora de eu voltar para casa e aqui estou, de novo a ouvir o Rock in Rio.

O concerto da Jessie J está a ser brutal, e estou com altas espectativas para o concerto do Justin Timberlake.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)