domingo, 8 de junho de 2014

Colhendo Caracóis

Hoje fui com o Zé e a V. à caça do caracol, como lhe chamo. A princípio estava com preguiça de sair de casa, mas depois de a Bia me ter arrastado para a rua como só ela sabe faser, aproveitei que já cá estava fora para ir com o casalinho a colher caracóis.

Acontece-nos de tudo quando estamos os três juntos. À última da hora, decidimos ir ao McDonald's. O Zé estaciona o carro, e a V conforme vai a sair, volta para dentro, fecha a porta, encosta-se para trás e diz "Os gajos do carro ao lado estão-se a comer." Eu e o Zé entreolhámo-nos, eu ergui uma sobrancelha em confusão e olho para ela. "O quê?" Pergunto, estranahando o que ela queria dizer. "Opá, os gajos do carro ao lado estão a comer-se, eu não posso sair por aqui!" 

E depois foi vê-la a fazer ginástica, enquanto eu e o Zé nos riamo-nos que nem perdidos. "Então, mas eles é que não deviam estar a afazer dessas coisas no estacionamento do Mc!" Comentei, entre risos com ar indignado. "Quero dier, eu percebo que seja bom fazer nu carro - se bem que eu nunca fiz - mas daí a fazer no meio do estacionamento de um restaurante de família..."

Quando entramos no McDonald's, acabamos por decidir que preferiamos ir ao Burger King. E lá voltámos atrás. "Opá e eles agora estão a pensar que estamos a gozar com eles..." Comentou a V. enquanto saíamos do restaurante. "Quem?" Perguntou o Zé. "Olha, os gajos que estão a olhar para nós, uem é que havia de ser?!" E eu encolhi-e ao perceber que estavam uns rapazes sentados numa mes a olhar para nós. "V., eu sei que estava sa falar dos que se estão a comer no carro, mas estavam mesmo um par de gajos a olhar para ós quando tu disseste isso." E a rirmo-nos ainda mais, lá chegámos de volta ao carro, com ela a fazer uma ginástica doida para poder passar para o lugar da frente, porque ela não queria ter de entrar pela porta dela. Lá fomos até ao Burger King, e comemos enquanto conversávamos. 

Agora temos de esperar uns dias antes de podermos comer os caracóis, mas vai ser um bom petisco. Apanháos uma boa quantidade. Não o suficiente para fazer uma refeição inteira, mas ainda vamos apanhar mais amanhã. E mesmo que não dê para fazer muitos, já temos suficientes para fazer entradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)