terça-feira, 27 de maio de 2014

Parque das Nações



É sem dúvida um dos sítios onde mais gosto de ir passear, seguir o rio, andar pelo pontão, exploar os diversos parques e observar a arquitectura peculiar...  Claro que gosto sempre de passear por lá com companhia, mas já me deu, por várias vezes, vontade de pegar no meu passe da CP e ir de comboio até lá e passear sozinho, só eu e os meus pensamentos, provavelemnte com a música ligada também. Se eu lá morasse mais perto, era capaz de sair todos os dias só para andar ao longo do rio. Com família a morar lá, é um sítio que já vou conhecendo, aos poucos. Era também aqui que costumava ir quando saía com os amigos.

É um local que para mim esta repleto de memórias preciosas e insubstituíveis. E não sei porquê, agora deu-me a vontade de sair e ir até lá. Só não o faço porque já é tarde. Mas sou capaz de fazer isso qualquer dia. E apeteceu-me escrever sobre isso. Já que criei este novo blog para isso mesmo, escrever sobre o que me der vontade de escrever, pareceu-me bem fazê-lo.

Um outro local que eu adorava voltar a visitar, é o interior do Oceanário.  É um sítio mágico, e transporta-me sempre para um mundo aparte, tons de azul e sombras escuras dominam esse mundo, a luz atravessando-o como dedos brancos de uma mão que os mexe preguiçosamente... Há algo relaxante em ver os animais nadar lentamente do outro lado do vidro... Tenho mesmo saudades de lá ir.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões construtivas são sempre bem vindas :)